18 janeiro 2006

Responsabilidades novas, inesperadas e acrescidas


(Atos 13:1 a 3) - "E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo; E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado; Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram"

Agora entendo com Barnabé e Paulo se sentiram… a tarefa é HERCULEA, a responsabilidade é IMENSA Sinto-me como Jeremias "Ah Senhor Deus! ...Ainda sou menino" ou como Moisés "Quem sou eu?"

Deus me ajude a começar da maneira certa: jejuando e orando! Porque não tenho a experiência, a fé e a estatura destes homens de Deus!

Paulo exclamou: "O amor de Deus me constrange" NÃO POSSO DIZER NÃO A DEUS!!! Assim Deus me ajude a cumprir e a fazer a sua vontade o melhor que sei e posso!

02 janeiro 2006

Perspectiva 2006

Ao começar um novo ano é natural colocarmos objectivos, desejos e anseios... no fundo, no fundo é tudo aquilo de que temos desejo e esperança.
Ora esta esperança de alcance de objectivos para o verdadeiro cristão está primeiramente baseada em Cristo, sendo portanto firme e inabalável!

Sendo assim tomei para meu lema durante este ano de 2006 o texto:
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Corintios 15:58)

A) Firme e constante - inabalável e persistente no amor, na fé e na esperança em Deus
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (I Corintios 13:13)

B) Sempre Abundante - Esforçando-me e fazendo mais este ano no serviço a Deus
“E isto faremos, se Deus o permitir” (Hebreus 6:3)

C) O trabalho não é vão - Sabendo que Deus não se esquece do que realizamos n'Ele
“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.” (Hebreus 6:10)