21 janeiro 2011

Apelo a favor do Lar de Betânea

Apelo,

Há perto de 50 anos, alguém estando em vias de perder a vida por doença, pediu a Deus uma nova oportunidade, lembrando os seus filhos que ficariam orfãos e ao mesmo tempo prometendo, se voltasse a ter essa mesma oportunidade, que haveria de cuidar de quantos aparecessem nessas circunstâncias.


Fruto dessa mesma oportunidade foi então criado o LAR de BETÂNEA, instituição que, tendo sofrido algumas transformações ao longo do tempo, manteve as suas portas abertas a quantos necessitados a ela recorreram, oferecendo tecto, comida, carinho e conforto, bem como educação, a quantas crianças, na sua maioria sem outro amparo, por ali passaram.


Muitas destas crianças, na quase totalidade, são hoje homens e mulheres que trabalham e honram a instituição que os acolheu, alguns com importantes cargos e bem sucedidos profissionalmente, a Deus toda a glória.


Porém, recentemente, esta instituição viu fechada a possibilidade de continuar a desempenhar o trabalho para o qual a visão foi dada aos seus fundadores, por falta de condições, necessitando de obras de remodelação, que por falta de verbas, soube não poderem ser efectuadas e assim, aquele que deveria ser um sitio por excelência para receber crianças desamparadas, está hoje completamente vazio, ainda que tantas necessidades haja neste campo em Portugal.


Dói-me ver quando passo por este sítio, onde fervilhava a alegria de tenros corações que brincavam na mais pura inocência da vida e que hoje não sei onde estão, bem como quando olho para alguns que, tendo necessidade de tudo, se vêm privados de puder usar esta instituição.


Quando tive conhecimento desta situação, tive a visão de como conseguir voltar a ver os sorrisos das crianças de novo a brilhar no seu rosto. Só, não consigo, e por isso me lembrei de pedir a sua ajuda. Vamos lançar uma onda de solidariedade em favor do LAR de BETÂNEA.


Tudo o que temos de fazer é transferir
1 euro, note só um euro para a conta do LAR de BETÂNEA (NIB 0035 0294 0001 1812 7306 5) e passar este mail a todos quantos conhecemos, esperando que eles mesmos o façam e os largos milhares de euros que fazem falta para as obras irão aparecer e estas crianças voltarão a sorrir.

Não se esqueça, na próxima vez que for ao Multibanco, faça, por favor, a transferência e reencaminhe este mail, que Deus o abençoará poderosamente.


Eu já fiz a minha parte, faça também a sua.
     

Um Amigo do LAR de BETÂNEA.