26 junho 2006

10 Mandamentos dos Pais

Verifique neste link: www.clickfamilia.org.br

1º Receber os filhos com alegria
Sl 127:3 “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão”
2º Prover suas necessidades
Lc 11:11 E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
3º Não provocar ira aos filhos
Ef 6:4 - E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor
4º Ensinar as coisas certas
Pv 22:6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
5º Conversar com eles
Pv 1:8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe.
6º Ensinar a Palavra de Deus
Dt 6:4-7 - Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
7º Exercer autoridade
1 Ts 2:11-12 11 Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos; Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.
8º Colocar limites
Pv 29:17 Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma.
9º Dirigir palavras de apreciação
Mt 3:17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
10º Deixá-las ir
Lc 15:11-13 E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

22 junho 2006

Salmos 1

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá

20 junho 2006

A Deus toda a Glória!!!

A Débora faz amanhã 7 meses!

Aos 3 meses o pediatra notou que a moleirinha estava demasiado aberta e alertou-nos para o facto de que esta situação é sintoma de deficiência mental, Sindroma de dow e Trissomia 21.

Orámos a Deus (A Familia, Os amigos próximos - Obrigado, Muito Obrigado!!!)! Tudo está nas Suas mãos e reconhecemos a nossa impotencia para resolver esta situação!

Meses dificeis estes: Falámos com a Drª Olivia (Pediatra e crente fiel - Muito Obrigado!!) que a encaminhou para um especialista que após diversos exames (TAC, Ecografia, Cariote) soubemos ontem os resultados:
A Débora é uma menina perfeitamente normal!!!!!

OBRIGADO JESUS!!!!
(Romanos 11:36) - Porque Dele (JESUS) e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.

14 junho 2006

FERIADO!!!!!

Corpo de Deus????
 
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
                    Biblia: S. João 4:24 

07 junho 2006

Madeirenses Errantes

Tenho uma paixão por livros libertos das amarras religiosas e escrito por pessoas mais ou menos independentes (ninguem é na realidade independente) e que versam sobre assuntos religiosos.

O livro é de 2004 da autoria de Ferreira Fernandes e versa sobre o exodo de comunidades protestantes dos anos 1840 a 70 da ilha da Madeira ressalto duas coisas que me fascinaram:
1) O sofrimento de homens e mulheres por amor ao evangelho, dispostos a largar tudo menos a palavra de Deus (A perseguição vista por um critico, toca-me mais)
2) A provisão de Deus: Madeirenses errantes mas que no final tiveram uma vida melhor e mais completa do que aqueles que continuaram indiferentes ou ignorando ou se rebelando contra o evangelho proclamado

05 junho 2006

1º vela acesa.... na verdade 1 pouco tremente...

1º Ano!!

Com 1 ano aprende-se a andar, mas na realidade este blog está com algumas dificuldades (não são precisos donativos... pelo menos para já!); os pais não o ginasticaram e o resultado está à vista!!!

Com 1 ano é tempo de balanço e promessas!!! a minha é esta: Vou tentar escrever mais amiude, se não vou ter que entregar esta criança para adopção