06 setembro 2005

Apostolo Paulo: Facto relevante II

Uma outra situação digna de relevo e relacionada com a conversão do Apóstolo Paulo:

Reparemos em Paulo antes da conversão e depois da conversão, segundo uma mensagem que ouvi no retiro de Jovens do Porto do Ev José Manuel (Almada):
Antes de ser cristão Paulo poderia ambicionar ser um lider, um mestre, alguem com influência e reconhecimento mas tudo isto entre a comunidade judaica, depois do encontro com Cristo no caminho de Damasco a ambição de Paulo passou a ser Cristo (Filipenses 1:21 - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.);
Ora colocar Cristo como objectivo da sua vida, Paulo tornou-se um lider, um mestre, alguem com uma influência e reconhecimento a nivel mundial;
Antes de ser cristão Paulo poderia ambicionar tornar-se um Hilel ou um Gamaliel, mestres destacados da época de Paulo mas de que hoje pouco sabemos e conhecemos, mas hoje Paulo é reconhecido como um dos maiores, senão o maior, pensador do cristianismo em e de todos os tempos.

Deus quer sempre fazer em nós, muito mais do que aquilo que podemos pedir ou pensar, desde que coloquemos Cristo como objectivo da nossa vida!

2 comentários:

Paula disse...

Cristo deve ser mesmo o objectivo da nossa vida, mesmo que não venhamos a viver o que desejamos... se Ele não fosse O objectivo, para que nos dizemos nós Filhos d'Ele?

Vilma disse...

Este versículo é o meu versículo de vida: filipenses 1:21!