26 setembro 2005

Estamos sempre a aprender: A Biblia só de letras

Minha filha de 5 anos andava-me a melgar: "Quero uma Biblia só de letras!!!" Respondia-lhe sempre: "Quando souberes ler o papá dá-te" e garanto-vos que tinha uma quantidade de argumentos a meu favor:
- Vai ser para estragar...
- Ela não sabe ler...
- Tem montes de Biblias para Crianças...
- E... mais uns 50/60 argumentos do género
 
A minha cunhada à uns tempos atrás ofereceu-lhe uma "Biblia só de letras" e... foram-se os meus argumentos.... Não é que a cachopa leva a Biblia aos cultos, à escola dominical... toma bem conta dela... e... ainda não está estragada!
Sempre que se pede para abrir (Como ontem na escola dominical: "Vamos abrir no salmo 115") vem ter comigo para abroir no sitio exacto! E lá está ela a olhar para a Biblia a "acompanhar" a leitura.... Como é possivel? Dá mais atenção à Biblia do que às bonecas!?!
 
Meu Senhor perdoa-me!
Na próxima filha quero ser eu a oferecer uma "Biblia só de letras"!
 

6 comentários:

Paula disse...

Que engraçado. QUe ela possa continuar assim!

Geraldo Rodrigues disse...

Isso é muito bom, e sabes que Deus tb usa as crianças para chamar a atenção dos adultos! Neste caso para que olhem para a palavra d'Ele!

Vilma disse...

Sem dúvida... as vozes das crianças são para serem ouvidas, escutadas... como se o próprio Deus falasse connosco através delas!

Jorge Oliveira disse...

(Risos)
As crianças ensinam-nos muitas coisas!
Gostei de ler as tuas letras também.

Hupernikon disse...

As crianças gostam de imitar os pais em quase tudo. isso leva-me a concluir que às vezes somos nós que as impedimos de imitar as coisas boas que fazemos.
A minha filha também quer uma biblia de letras, porque será?

Anónimo disse...

A tua filha é 5*! :P mais uma prova de que tambem podemos aprender atraves dos pikenos! kando ela te comexar a pedir cds d musica e jogos pa PS nao podes dizer nao ou ainda te arrependes ;) lol... beijos para os 4! ***