07 abril 2006

CRISTO MORREU NUMA QUARTA-FEIRA

Mat 12:40: “... Estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra.”

É essencial que entendamos que a palavra “sabbath” só significa “cessação, repouso dos trabalhos” e podia ser aplicada tanto ao sétimo dia da semana (ver Ex. 20:8-11) como a um outro dia qualquer em que Deus ordenasse que fosse de cessação dos trabalhos.
 
Analise a cronologia a seguir, e veja como ela se enquadra natural e perfeitamente com toda a Bíblia:
1) Cristo morreu cerca de 18h da nossa quarta-feira. (Ora, no calendário oficial o dia 15 de Nisan [ou 1o dia da Festa dos pães ázimos], era um Sabbath [dia de santa cessação, total, de todos os trabalhos], na quinta-feira, portanto, a quarta-feira pode ser correctamente chamada de véspera do Sabbath).
2) O tumulo, após o longo embalsamamento do corpo de Cristo, foi fechado e lacrado, provavelmente próximo ao raiar o sol da quinta-feira (é exactamente a partir daqui que começam os 3 dias e 3 noites profetizados em Mat 12:40).

3) Cristo ressuscitou 72 horas depois da porta (pedra do tumulo) se fechar, provavelmente próximo ao raiar do sol de domingo; já no primeiro dia da semana
 
Conclusão:
Cristo ficou no seio da terra (fechada a porta-pedra do sepulcro):
O dia (6 às 18h) e a noite (18 h às 6 h) da quinta-feira judaica (Sabbath)
O dia (6 às 18h) e a noite (18 h às 6 h) da sexta-feira judaica,
O dia (6 às 18h) e a noite (18 h às 6 h) do sétimo dia judaico, (Sabbath)____________________________________________________________
TOTAL = 3 dias de 12 horas + 3 noites de 12 horas = 72 horas
 

Sem comentários: