29 dezembro 2006

ENTRADAS

Ainda não são as entradas de novo ano (calma! ainda faltam 2 dias...) mas novos links de blogs a visitar, temos então por ordem alfabética:
- ANA RAMALHO
- BIBLOS
- CONVERSAS SOBRE DEUS
- ON THE OTHER SIDE OF THE HILL
- PULPITAR
- TINOCA LAROCA...SEMPRE

26 dezembro 2006

Evangélicos em Portugal 3





Foi publicado o terceiro dossier da serie Evangélicos em Portugal e para aqueles que não tiveram a oportunidade de comprar o jornal segue o link onde o poderão ler

Gostaria de realçar (sem desprimor para ninguem mas puxando a brasa para a minha sardinha) o trabalho desenvolvido ao longo de quase 80 anos pela Assembleia da Deus Pentecostal do Porto com as suas 13 Congregações e 30 Missões dependentes que tambem poderão ler no dito dossier

Podem ver abaixo algumas fotos sugeridas para publicação no dossier e que não aparecem na versão on-line

Fotos históricas:












Panorâmicas do actual salão sede no Carvalhido:



22 dezembro 2006

Santo e Feliz Natal

Esta é a época do ano porque todos esperamos… É o tempo da família, é o tempo dos jantares com amigos, é o tempo das festas de Natal, é o tempo de uma infinidade de coisas boas, úteis, fantásticas mas que também nos leva a um stress natalício que quase esquecemos o que é o NATAL verdadeiramente, na sua essência e origem: A DÁDIVA DE CRISTO
“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por Deus.” (Extraído da Bíblia – Gálatas 4:4-7)

A TODOS UM SANTO E FELIZ NATAL!!!

14 dezembro 2006

A propósito de...


O Jornal "O Primeiro de Janeiro" está a publicar uma serie de dossiers dando a conhecer os Evangélicos em Portugal

No inicio tive duvidas àcerca das verdadeiras intenções (compreendo que os motivos do jornal são económicos acima de tudo), no entanto com dois numeros publicados, rendi-me!

É tempo de nos habituarmos a expormos o que somos e o nosso trabalho à sociedade envolvente! O candeeiro não deve ser escondido e na verdade parece que cada um dos grupos, denominações, etc, está demasiado ocupado com a sua "quintinha". Que se saiba quem somos e o que fazemos!

11 dezembro 2006

Natal 1


"Toda a humanidade morre por haver nascido, Cristo nasceu para que pudesse morrer"
(Comentário Biblico Devocional de FBMeyer, Ed. Betanea, pag 33)

05 dezembro 2006

COMUNHÃO DOS QUE SE AMAM

(Meditação sobre o texto de Cantares de Salomão 8:5-14)
1. INTRODUÇÃO
No final do livro de Cantares encontramos este breve trecho das Filhas de Jerusalém apreciando a comunhão da amada com o amado. Uma pequena intervenção de Salomão desejando ouvir a voz da amada. A Salonita/Sulamita falando, suplicando, relembrando, renovando e avivando o seu amor e zelo para com o amado. Parece que o amado se encontra perto, pertinho e ao mesmo tempo a amada suplica pela sua volta breve.

2. CARACTERÍSTICAS INTERESSANTES DA ESPOSA:
- sobe... encostada... ao seu amado (Cant 8:5) é notada sua ligação ao esposo, na paz, alegria e descanso. (I Tess 1:7 a 10)
- selo (Cant 8:6) Sinal de posse (Simboliza a aliança dos esposos), de pertença de, prova de direitos legais sobre algo (Eu sou do meu amado! O meu amado é meu) (Ef 1:13,14)
- não poderiam apagar este amor (Cant 8:6,7) forte, único, intemporal, eterno, sem preço. Que resiste a tudo e a todos (Rom 8:35 a 39)
- Muro vs. Porta (Cant 8:8 a 10) Muro que resiste à tentação e recebe as bênçãos ou Porta que se abre para o mundo, que necessita de protecção e ajuda (Tiag 1:12)
- Vinha (Cant 8:11 e 12) Muito fruto, trabalho a realizar, serviço na produção para o Senhor da vinha e benção para os trabalhadores (João 15:8,9)
- Ouvir a voz (Cant 8:13) Contacto, comunhão, O Senhor deseja, quer ouvir a voz daqueles que ama (João 16:23,24)
- Vem depressa amado meu (Cant 8:14) O Paralelismo com o anseio de João na ilha de Patmos é mais que coincidência. (Apoc 22:20)

3. CONCLUSÃO
Deve ser notado, entendido que Cristo está ao nosso lado nos ajudando e abençoando, através do amor, da vivência e do trabalho que realizamos. Devemos afirmar como amados de Cristo, que nada nos separará do seu amor, que o seu selo (prova de que pertencemos a Cristo) em nós nos anima, consola e ajuda no trabalho que realizamos, para que o nosso fruto seja manifesto e reverta para nós em benção. (II Ped 1:3 a 11) Devemos ainda rogar "Maranata! Ora vem Senhor Jesus" para fazer-nos subir ao "monte dos aromas", à morada que Cristo nos prometeu.