15 novembro 2009

Onde está o Senhor Deus...?


Eliseu parou junto ao rio Jordão, enquanto (hipoteticamente) pensava: Como substituir um profeta da estatura e grandeza de Elias? Será que realizaria milagres poderosos como interromper a chuva ou fazer descer fogo do céu? Será que os filhos dos profetas o receberiam como lider? Será que a nação de Israel o respeitaria como profeta e guia espiritual?

Eliseu parou junto ao rio Jordão... Não foi ele que pediu esse encargo, ocupava uma boa posição, tinha um futuro brilhante pela frente e agora... o rio corria caudaloso simbolo das dificuldades futuras...

Naquela tarde Elias apenas estendeu a sua capa e apesar das muitas ocupações o jovem agricultor de nome Eliseu aceitou de imediato passar de capataz para servo - "aquele que atirava àgua para as mãos de Elias", um servo fiel e sempre presente - "vive o Senhor que não te deixarei", completamente sintonizado, não com Elias mas com o Senhor de Elias - "tambem eu bem o sei", desejando de Deus o que parecia impossivel - "quero porção dobrada do teu espirito", atento, sem sequer pestanejar para ver e apreender das maravilhas de Deus - "vendo Eliseu exclamou: Meu pai! Meu Pai! carros de Israel e seus cavaleiros"

Eliseu parou junto ao rio Jordão e... desengane-se quem pensa que havia duvida ou medo no coração de Eliseu...o clamor foi imediato: "Onde está o Senhor, o Deus de Elias?" As águas se dividiram (porque a natureza dobra-se perante os homens e mulheres fieis e cheios de fé no seu Deus) e Eliseu passou a pé enxuto e desenvolveu um ministério brilhante e impar na história de Israel!!!

Sem comentários: