18 setembro 2010

Uma amiga que partiu...

Foi bem perto!
Alguém com quem privávamos escolheu morrer!
Alguém que víamos na igreja tão envolvida desde a Escola Dominical ate ao Coral tomou a ultima das decisões
Aos nossos olhos uma crente fiel, uma esposa esforçada, uma mae carinhosa, uma amiga, uma profissional e... faltariam os adjectivos positivos... chegou a uma encruzilhada que define a vida

Não tenho coragem de julgar a ninguém excepto a mim mesmo! Como não vi os sinais? Como me passou ao lado? Porque não estive mais perto? Que amigo, que irmão fui eu que não percebi os pedidos de socorro? Que amigo que irmão fui eu que não fui olhado como tal?
Sinto-me culpado! Procurei estar bem perto da família nestes dias, mas a minha consciência continua a picar!
Sinto-me preocupado! Quantos mais estarão nessa situação e eu não percebi!

Neste tempo e voltando a esta querida amiga que partiu... sabemos agora que a morte nao foi imediata e tenho esperança!

Tenho esperança que Deus na Sua infinita misericórdia ainda tenha dado uma oportunidade de arrependimento na ultima hora (tal como fez com o ladrão pendurado ao lado de Jesus)!
Tenho esperança que Deus na Sua imensa graça perdoe a nossa distracção, isolamento e frieza tantas vezes.
Tenho esperança que Deus na Sua imutável fidelidade possa ainda derramar do Seu Espírito nas nossas vidas para que a comunhão com Deus e uns com os outros seja verdadeiramente real!

Tenho esperança porque como crentes só podemos viver na fé, na esperança e no amor!

1 comentário:

Jorge Oliveira disse...

É perturbante, sem dúvida.
Um abraço.