18 junho 2005

Esperança

Sózinho!
Toda a equipa do café convivio saiu para a rua para levar sandes, sumos e bolos (gentilmente oferecido pela pastelaria aqui da esquina) aos toxicodependentes do Bairro S. João de Deus e Aleixo...

Sózinho!
Toda a equipa saiu para levar acima de tudo uma mensagem de esperança (gentilmente oferecida por Deus a nós) aos desesperados da vida...

(É verdade estou sózinho! É a minha vez de ficar cá dentro esperando quem para cá se dirigir!)

Pergunto-me que fizeram estes homens, mulheres e jovens dependentes do terrivel vicio da droga para merecerem que todas as semanas um grupo de jovens com seus trabalhos, suas ocupações, suas familias lhes levem a oportunidade de esperança de nova vida?
Nada! É verdade... NADA!

Mas esta não é a pergunta mais importante: A mais importante é:
Que fez toda a humanidade para merecer que Cristo tenha vindo morrer na cruz do calvário para trazer esperança de nova vida?
Eu? NADA! Tu? NADA! Nós todos? NADA!!!!

Mas Jesus veio por amor e compaixão e deu a esta fantástica equipa e outros tantos pelo mundo fora uma nova vida! Uma nova vida que tem que ser partilhada por mim e por ti e por nós... por todos afinal!
QUERES TER REALMENTE A ESPERANÇA DE UMA VIDA NOVA?

3 comentários:

jc disse...

Parabéns… Acima de tudo pela mensagem; pelo sumo que ela tem…

Tal como tu, já tinha reflectido sobre isso…

Somos e estamos ausentes da misericórdia de Deus… E da mesma forma como um dia fomos apresentados a esta maravilhosa e sublime Palavra, compete-nos espalhar este bom e glorioso amor; aquele que Jesus tem por nós.

Este trabalho, é especial… E só quem já o fez/faz é que sabe o quanto ele significa… Para cada qual é diferente, mas todos tem uma coisa em comum: o resultado final!

Só para Deus e em Deus é que este trabalho valoroso se faz!!!

Anónimo disse...

e bom semear para hoje ou amanha colhermos os frutos
nos ou os outros o importante e numca desanimar,e dar a conhecar a solução

Anónimo disse...

desculpa o anonymous chama-se jose antonio