08 fevereiro 2007

Aborto? Não! - Argumentos (3)

D – Estatuto do feto: Nos diversos aspectos (Cientificos, Politico-Social, Teológico) estamos perante uma vida que é preciso cuidar e respeitar

.1 - Embriologia
As diversas fases da evolução de um feto demonstram que é um ser vivo independente, capaz de assimilação, crescimento, defecação e movimentos
O seu coração já bate, já possui as impressões digitais que o acompanharão toda a vida e até já chucha no dedo

.2 - Biológicamente
A biologia ensina que as características contidas no património genético asseguram a individualidade do feto.

.3 – Politico-Social
A assembleia geral da O.N.U na declaração dos direitos da criança afirmou:
“A criança em virtude da sua imaturidade física e mental, necessita de uma salvaguarda e de cuidados particulares, incluindo uma protecção legal apropriada, tanto antes como depois do nascimento.”

.4 - Teológicamente
- Jeremias 1:5 “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.”
- Salmos 22:10 “Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.”
- Salmos 139:13 a 16 “Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”
- Isaías 49:1 “OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.”

Sem comentários: