27 junho 2005

João - Reflexões sobre a sua carta

O meu livro favorito ainda é a 1ª Epistola de João vamos olhar um pouco através desta carta:
 
(I João 1:1 a 3) - "O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida; (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo"
 
Só João poderia escrever isto com toda a propriedade: Ainda era da familia de Jesus! Foi dos primeiros discipulos! Pertencia ao grupo dos 12 apóstolos! Pertencia ao circulo intimo de Cristo (Juntamente com Pedro e Tiago)l Na ultima ceia reclinou a sua cabeça sobre Jesus! Esteve no Getsemani à distancia de um tiro de pedra enquanto Cristo orava! Esteve presente no interrogatório a Cristo! Esteve diante da Cruz quando todos o abandonaram! Foi a João que Cristo na cruz confiou a Sua mãe! Após o anuncio da ressurreição foi o primeiro a crer - quando entrou no sepulcro com Pedro e viu o tumulo vazio! 
 
Só João poderia escrever isto com toda a propriedade: Ele conhecia bem a Jesus... Cristo não foi ilusão! Não foi um sonho! Não foi uma miragem! Não foi um devaneio! Nada disso! Ele acompanhou Jesus... viu com os seus olhos! Observou-O com muita atenção! Tocou-Lhe!
 
João escreveu esta carta com um propósito para nós hoje: "O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo"
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero que saibas Palavras de Agur que acabas de abençoar-me profundamente com o teu post.
Gosto muito deste blog! Continua!

Luzinha

Jorge Oliveira disse...

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho."
(I João 5:11)