20 junho 2005

Nascer de novo

Quando Nicodemos foi ter de noite com Jesus afirmou que Jesus era Mestre, que Jesus veio de Deus e que Jesus fazia grandes sinais e ainda que Jesus tinha Deus ao seu lado... A estas afirmações Jesus respondeu: Necessário te é nascer de novo!!!

Nos nossos dias consideramos Jesus como um grande mestre da antiguidade, talvez até como homem enviado por Deus, ou mais ainda como alguem que fez grandes sinais, ou até como alguem que tinha Deus ao seu lado... Mas tal como nos dias de Nicodemos a resposta de Jesus continua a ser: Necessário te é nascer de novo!!!

Quantos gostariamos de começar de novo? Quantos gostariamos de corrigir situações no passado? Quantos de nós gostariamos de voltar atrás? Jesus continua a afirmar: Necessário te é nascer de novo!!!

Como é possivel nascer de novo? (A pergunta de Nicodemos ainda é actual para os nossos dias!!)Não! Não é dificil!! Nascer de novo está ao nosso alcance Jesus explicou-o:
- É necessário arrependermo-nos da vida que hoje levamos
- É necessário olhar para Jesus que morreu e ressuscitou para que tenhamos nova vida
- É necessário deixar que Jesus entre e encha a nossa vida, (isto é, fazer a vontade de Deus a cada dia)

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando li este post fiquei muito contente: A Palavra de Deus anunciada. O Amor de Deus pelo homem proclamado. Graças a Deus pelas palavras de Agur!!!

Estrelinha